Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Internado na UTI, pais do pequeno Joaquim, de apenas um mês de vida, homenagearam os profissionais da Santa Casa
Michelly Perez - 25/03/2025 • 08:47
Foto: divulgação
Dizem que “agradecer é um ato de amor” e, conscientes de que, apesar das dificuldades, é possível encontrar motivos para honrar aqueles que se doam em prol de outras pessoas, os pais do pequeno Joaquim, que tem apenas um mês de vida e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Campo Grande, encontraram uma maneira especial de demonstrar agradecimento à equipe que cuida diariamente de seu filho com dedicação.
Bombons e bilhetes escritos à mão foram oferecidos a cada profissional do setor como símbolo de reconhecimento. A enfermeira Valéria Santana Martins, responsável pelo turno vespertino, enfatizou a relevância do gesto.
“É algo de extrema importância. Foi um momento emocionante e carregado de gratidão. A mãe teve o cuidado de escrever mensagens à mão, o que tornou a homenagem ainda mais significativa e tocante”, declarou.
Henrique Cogo Paes, pai de Joaquim, explicou a origem da iniciativa. Embora ainda não seja possível levar o pequeno para casa, ele e sua esposa decidiram retribuir o carinho e atenção recebidos pela equipe.
“Nosso intuito foi reconhecer o cuidado excepcional e incentivar que continuem exercendo esse trabalho tão especial. É uma forma singela, mas sincera, de demonstrar nossa gratidão dentro das nossas possibilidades”, relatou Henrique.
O gesto emocionou a toda a equipe médica que tem se dedicado ao cuidado do pequeno e reforça o impacto positivo das ações humanizadas na relação entre pacientes, familiares e profissionais da saúde.
Tags: Comunidade, Gratidão, Santa Casa,