Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
As ações visam educar a população sobre a importância da água e incentivar práticas sustentáveis
Da redação - 19/03/2024 • 09:00
Dia Mundial da Água/Marcos Maluf
No próximo dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, várias cidades de Mato Grosso do Sul serão palco de iniciativas voltadas à conscientização e preservação dos recursos hídricos. As ações, promovidas pela Sanesul em parceria com as prefeituras locais, visam educar a população sobre a importância da água e incentivar práticas sustentáveis.
Durante as Blitz educativas, que ocorrerão em municípios como Corumbá, Ladário, Amambai, Três Lagoas, Jardim, e muitos outros, serão distribuídas cartilhas educativas e copos de água, além de haver palestras ao longo da semana. Essas atividades, de iniciativa das Gerências Regionais da Sanesul, atendem solicitações das prefeituras, reforçando a parceria público privada em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população.
Pontos altos dessas ações incluem eventos como a doação de um bebedouro de água gelada no Horto Florestal de Ponta Porã, marcado para acontecer na presença de autoridades municipais, entidades e estudantes de escolas públicas. Além disso, em Aquidauana, a Sanesul participará de um mutirão de limpeza do rio Aquidauana, em parceria com a prefeitura municipal e alunos do projeto Florestinha. Em Bonito, a empresa apoia a limpeza do Rio Formoso, promovendo um mutirão nos dias 21 e 22 de março.
Destaca-se também a iniciativa em Iguatemi, onde será realizado um Plantão Social para atendimento da população, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e a presença das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Educação.
Tais eventos não apenas celebram o Dia Mundial da Água, mas também reforçam o compromisso da Sanesul e das autoridades municipais com a sustentabilidade e o cuidado com os recursos naturais, incentivando a participação ativa da comunidade na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro mais sustentável para todos.