Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Com a participação ativa dos voluntários e o apoio da Águas Guariroba, foram plantadas 30 mudas de árvores nativas, produzidas no Viveiro Isaac de Oliveira
Da redação - 21/03/2024 • 13:00
O Rotary Club de Campo Grande tem muitos compromissos: com a juventude, com as gerações futuras, com o meio ambiente. E essa é uma ação para celebrar o Dia Mundial da Água.
“Acreditamos que ações como essa servem como um símbolo em que um pequeno projeto de plantio de mudas pode conectar tantos jovens, crianças e mulheres, para trazer mais esperança no mundo”, explicou Ana Luzia Abrão, presidente do Rotary Club de Campo Grande.
Com a participação ativa dos voluntários e o apoio da Águas Guariroba, foram plantadas 30 mudas de árvores nativas, produzidas no Viveiro Isaac de Oliveira.
“O plantio de uma árvore corresponde a uma nascente. Se cada um, cada habitante do planeta Terra, cuidasse das nossas nascentes e fizesse o uso consciente da água, não estaríamos enfrentando o aquecimento global hoje. Essa ação é uma sementinha para as futuras gerações”, ressaltou Eliane Amorim da Costa, presidente da BPW, que também participa da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa.
“A nossa comunidade está muito grata pela iniciativa, pois, hoje plantamos mudas, mas também a semente da sustentabilidade para o amanhã que vai germinar no coração das pessoas. Eu tenho certeza que teremos mais ações como essa”, agradeceu Antônio Ramão Marcondes Carvalho, diretor da ONG Cidade dos Meninos.