ícone whatsapp

Comunidade • Confira tudo que você precisa saber sobre a comunidade

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Conexão de berço: irmãs dão à luz no mesmo dia e hospital onde nasceram

Coincidência marca a chegada dos primeiros netos da família

Michelly Perez - 16/01/2026 • 08:12

Foto: divulgação

O laço entre as irmãs Sheyla Karine Mette, de 29 anos, e Kátia Carolina Mette, de 25, ganhou um capítulo estatisticamente raro no último domingo (11). As duas deram à luz com menos de duas horas de diferença no Hospital Santo Antônio — a mesma unidade de saúde onde elas próprias nasceram, anos atrás.

A jornada dupla começou com um susto. Sheyla procurou atendimento médico acreditando estar com pedras nos rins, mas o diagnóstico revelou a gestação. A primeira pessoa a saber da notícia foi a irmã, Kátia, que pouco tempo depois também confirmaria sua própria gravidez.

A partir daí, o que era um vínculo de irmandade transformou-se em uma experiência de maternidade compartilhada, culminando em uma coincidência de datas que a família não planejou.

A maratona dos nascimentos

A primeira a chegar foi Isabelly, filha de Sheyla. O nascimento ocorreu às 15h44, por parto normal, após uma gestação de 39 semanas e 6 dias. A bebê nasceu saudável, com 2,925 kg.

Ainda no hospital, Sheyla foi informada pela equipe de enfermagem que Kátia acabara de entrar em trabalho de parto na mesma unidade. Mesmo tendo acabado de dar à luz, Sheyla conseguiu acompanhar e dar apoio emocional à irmã caçula.

Às 17h28, foi a vez de Miguel nascer. O menino, que veio ao mundo com 36 semanas e 5 dias de gestação, pesando 2,400 kg, antecipou-se para dividir a data de aniversário com a prima.

Apoio familiar

Para Kátia, a presença da irmã no centro cirúrgico foi fundamental.

“Ela é uma das pessoas mais importantes na minha vida. Por mais que meu marido estivesse ao meu lado, ela me ajudou muito no momento do parto”, relembrou.

Já Sheyla encara a coincidência como um sinal de que os primos manterão a mesma união que as mães cultivam desde a infância.

“O primo resolveu nascer no mesmo dia, ele não soube esperar. Queria unir os dois, para eles terem um laço forte”, celebrou.

Os bebês são os primeiros netos da família Mette. Após o período de recuperação, as irmãs e os recém-nascidos receberam alta e seguem celebrando o “aniversário duplo” que entrará para a história da família em Blumenau.

Tags: Blumenau, Comunidade, Família,