Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Homenagem 'Melhores do Ano' foi direcionada para pessoas que ajudaram a inspirar ações positivas
Michelly Perez - 16/12/2024 • 09:20
Foto: reprodução-IHP
Mato Grosso do Sul marcou presença na noite de ontem (15), no programa Melhores do Ano de 2024, exibido pela TV Globo, durante o Domingão com o Huck, apresentado por Luciano Huck. O presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Coronel Angelo Rabelo foi premiado pelas ações desenvolvidas em prol do Pantanal.
Angelo Rabelo está há mais de 40 anos em atuação direta para conservar o Pantanal. Em seu discurso de agradecimento que durou 2 minutos, ele destacou a necessidade de as pessoas valorizarem as origens, principalmente para terem atenção com a proteção da natureza.
Ele também citou o trabalho fundamental da equipe do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que ele fundou em 2002, bem como o apoio do Prevfogo/Ibama e o Corpo de Bombeiros para prevenir e combater os incêndios florestais.
A entrega do prêmio foi feita pelo jornalista William Bonner, que fez o anúncio sobre a homenagem e ressaltou os danos que as mudanças climáticas estão causando no Pantanal, com estiagem grave e incêndios florestais intensos. Neste ano, o fogo queimou mais de 17% do território.
O Bioma foi um dos temas centrais nas homenagens feitas pelo programa, que também reconhece os melhores da TV no ano. Além do Pantanal e Angelo Rabelo, houve homenagem para ações desenvolvidas no Rio Grande do Sul, por conta do impacto das enchentes, e dos impactos da violência no Rio de Janeiro.
Tags: Luciano Huck, Melhores do Ano, Pantanal,