Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
As operações acontecem em uma das áreas mais populosas e complexas
Marcos Maluf com Assessoria - 06/05/2024 • 13:25
Resgate/Assessoria
Militares de MS, já resgataram mais de 900 pessoas e aproximadamente 200 animais em pouco mais de dois dias de atuação. O trabalho está sendo realizado na cidade de São Leopoldo (RS). Os bombeiros trabalham divididos em três equipes, atendendo várias regiões desde as 23h do sábado (4).
Destacando que a aeronave do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e de Segurança Pública), ajudou na locomoção de pessoas ilhadas e no transporte de 700kg de medicamentos enviados para cidades do interior do Rio Grande do Sul.
“Nossa chegada foi no sábado (4), por volta 23h, no olho do furacão. Muitas pessoas estão precisando ser resgatadas da enchente. Estamos atuando em um bairro muito populoso, com mais de 6 mil pessoas, que chama Campina e está em colapso. São poucos recursos e como chegamos com os nossos barcos, já nos equipamos e fomos iniciamos os resgates. Formamos três equipes nominadas Pantanal 1, 2 e 3, somos em nove, e cada equipe tem três militares dentro do barco. Estamos resgatando pessoas com mobilidade reduzida, deficiência mental, tem muita gente em cima do telhado há muito tempo com frio, fome e hipotermia”, explicou o capitão Rodrigo Bueno, comandante da Força Tarefa do CBMMS, que atua no apoio ao RS.
Tags: Enchente, ms, resgate, riograndedosul,