Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
"Nós tomamos a iniciativa porque sabemos que a menina tem uma expectativa a respeito dos seus 15 anos", diz enfermeira
Michelly Perez - 20/03/2025 • 11:00
Foto: divulgação
Sedada na UTI do Hospital Universitário de Campo Grande, uma jovem recebeu na segunda-feira (17) uma homenagem da equipe médica, dos amigos e dos familiares. Sabendo que a data do seu aniversário estava se aproximando e conscientes do desejo da jovem em celebrar esse período, eles produziram cartazes e decoraram o quarto da paciente, para lembrá-la de que, mesmo diante das dificuldades, ela é amada e celebrada.
“Nós tomamos a iniciativa porque sabemos que a menina tem uma expectativa a respeito dos seus 15 anos! Ela está internada e sedada desde o dia 03/03 e talvez tinha planos de comemorar seus 15 anos de alguma forma. Nós queríamos que, quando ela melhorasse e despertasse da sedação, ela pudesse saber que nós não deixamos passar em branco essa data tão especial. Esse cartaz será uma lembrança para ela”, explicou a enfermeira Jackelyne Alves de Medeiros Vilela, que participou da ação.
A equipe, juntamente com familiares e amigos, quer que, ao despertar da sedação, a paciente sinta que foi acolhida e lembrada, mesmo que não tenha podido celebrar a data da maneira que imaginava e certamente, terá uma memória do quanto que é amada e querida.
“Este é um momento que vai marcar a vida dela de forma positiva. Sabemos que, ao acordar, ela vai encontrar esse carinho, e isso, com certeza, será um grande incentivo para a sua recuperação. A gente faz questão de mostrar que ela não está sozinha”, finaliza a profissional.
Tags: HUMAP-UFMS, paciente, saúde,