ícone whatsapp

Comunidade • Confira tudo que você precisa saber sobre a comunidade

Campo Grande - quarta-feira, 24 de junho de 2026

Governo Estadual destina R$ 4 milhões no combate às arboviroses em MS

Crhistinne Maymone, secretária-adjunta da SES, destaca que o incentivo visa auxiliar os municípios na prevenção de epidemias

Da redação - 23/01/2024 • 12:52

Dengue/Arquivo pessoal

O Governo do Estado, através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), anunciou um incentivo financeiro de R$ 4 milhões para enfrentar as Arboviroses – Dengue, Chikungunya e Zika – em municípios de Mato Grosso do Sul, conforme a Resolução n. 160/SES/MS publicada no Diário Oficial do Estado.

Crhistinne Maymone, secretária-adjunta da SES, destaca que o incentivo visa auxiliar os municípios na prevenção de epidemias. Bianca Modafari, enfermeira da coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES, ressalta que o recurso representa um marco positivo, oferecendo suporte decisivo no enfrentamento das Arboviroses. O coordenador de Controle de Vetores, Mauro Lúcio Rosário, enfatiza a garantia para que agentes de saúde atinjam suas metas.

A presidente do Cosems/MS, Josiane Corrêa, destaca o papel crucial do repasse financeiro no combate à dengue, fortalecendo a resposta ágil e adaptada às necessidades locais. A Resolução prevê a organização da rede de atenção municipal para o atendimento de casos suspeitos e confirmados. Municípios têm até 19 de fevereiro para enviar termo de adesão à SES. O prazo para execução do incentivo financeiro é até 31 de agosto após o recebimento da parcela única. Confira detalhes [aqui](link_do_detalhe).