Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
A música feita em Mato Grosso do Sul está ganhando os palcos do Brasil
Michelly Perez - 21/01/2026 • 11:02
Foto: divulgação-SESC
Mato Grosso do Sul está sendo representado por cinco jovens talentos no 14º Festival Internacional de Música Sesc de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os estudantes do Sesc MS estão fazendo história ao integrar a Orquestra Jovem Sesc Brasil, evento que reúne músicos de todo o Brasil.
Os sul-mato-grossenses que estão arrasando no palco são: Carollyne Diniz (flauta transversal), Guilherme Vieira (violino), Cadmiel Siqueira (violoncello), e Isaias Vilar (flauta transversal).
E acompanhando os jovens, com sua dedicação e paixão pela música, está o maestro Bibi de Carvalho, coordenador da Unidade Sesc Lageado e regente da Orquestra Jovem Sesc MS.
A programação do festival, que vai até o dia 30 de janeiro, é uma verdadeira imersão no universo musical, com aulas individuais, ensaios coletivos e vivências que permitem aos participantes aprimorar suas habilidades e viver momentos de aprendizado intenso e enriquecedor.
E para emocionar ainda mais, no dia 21 de janeiro, o Quinteto da Orquestra Jovem Sesc MS, sob a batuta de Bibi de Carvalho, fará uma linda apresentação na Catedral do Redentor, em Pelotas, às 18h.
E a grande Orquestra Jovem Sesc Brasil promete encantar o público no dia 28 de janeiro, com um concerto transmitido ao vivo pelo YouTube do Sesc Rio Grande do Sul, às 20h (horário de Brasília).
A música feita em Mato Grosso do Sul está ganhando os palcos do Brasil, e cada nota tocada é um reflexo da paixão e do esforço desses estudantes em levar sua arte a lugares cada vez mais altos.
Tags: Jovens talentos, musica, SESC,