ícone whatsapp

Comunidade • Confira tudo que você precisa saber sobre a comunidade

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Moradores do Mandela pedem doações presenciais para evitar golpes

Golpistas já se aproveitam da tragédia para pedir dinheiro em Pix

Da redação - 17/11/2023 • 12:00

Mandela/Marcos Maluf/Jornal O Estado

Moradores desabrigados pelo incêndio que destruiu a Favela do Mandela nesta quinta-feira (16), em Campo Grande, pedem que as doações feitas sejam entregues presencialmente.

Isso porque uma moradora informou a revista A Foto MS, que já existem golpistas tentando se aproveitar da tragédia para pedir doações direto no Pix.

“Já circula nas redes sociais um número de Pix para depositarem quantias em dinheiro, e para evitar que gente má lucre em cima disso tudo, estamos arrecadando todas as doações na própria favela”, alertou uma das moradoras que perdeu o barraco.

A solidariedade conta com apoio do Governo do Estado que arrecada desde esta sexta-feira até domingo (19), doações no Parque das Nações Indígenas.

O palco do Encontro de Violeiros será o ponto de doações. Nesta sexta-feira, a partir das 15h, horário em que se inicia a programação do Encontro Nacional. Já no sábado, você pode levar a sua doação a partir das 16h, e no domingo, das 11h em diante.