Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Prefeitura de Campo Grande anunciou uma parceria com a ADM, líder em originação, nutrição humana e animal
Da redação - 14/03/2024 • 12:00
Plantio de árvores frutíferas/Divulgação assessoria
Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande anunciou uma parceria com a ADM, líder em originação, nutrição humana e animal, para realizar o plantio de três mil árvores frutíferas nativas do cerrado nos assentamentos Conquista, Sucuri e Região do Aguão. A ação faz parte do plano de manejo do Ceroula, onde será construído o Parque Turístico Municipal de Campo Grande.
O objetivo principal da iniciativa é conservar o bioma local e gerar uma fonte adicional de renda para as famílias desses assentamentos. As mudas serão de diferentes espécies, incluindo Ipês, Guavira, Caju, Jatobá e Ingá Feijão. O plantio, que será concluído nos próximos meses, contará com a participação de colaboradores da ADM e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
Segundo o secretário municipal responsável, a ação visa não apenas preservar as plantas nativas, mas também oferecer uma alternativa de renda para os produtores locais, que poderão comercializar os frutos e explorar o turismo rural. O plantio ocorrerá próximo ao local onde será construído o Parque Turístico Municipal, que contará com um investimento de mais de R$ 9,5 milhões e oferecerá uma infraestrutura completa para os visitantes, incluindo áreas de lazer, trilhas e cachoeiras.
A iniciativa também está alinhada com as ações de sustentabilidade da ADM, que busca apoiar a educação ambiental, restaurar áreas degradadas e promover a arborização urbana. Além de Campo Grande, outras sete cidades onde a empresa possui operações também serão beneficiadas pelo plantio de mudas, totalizando 25 mil árvores doadas em referência ao tempo de presença da ADM no Brasil.