Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Ano após ano, a jovem tem sido reconhecida pela sua dedicação e paixão pela matemática
Michelly Perez - 19/08/2025 • 08:28
Foto: reprodução-prefeitura Deodápolis
A cidade de Deodápolis, distante 264 quilômetros da Capital, celebra o talento de uma de suas alunas. Vitória Alves da Silva, estudante da Escola Estadual 13 de Maio, não só conquistou sua quinta medalha consecutiva na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), como também recebeu um convite para estudar em uma das instituições mais renomadas do país: a Fundação Getulio Vargas (FGV).
A trajetória de Vitória na OBMEP é impressionante. Ano após ano, a jovem mostrou sua dedicação e paixão pela matemática, superando as etapas da competição com excelência. Esse desempenho notável chamou a atenção dos avaliadores da FGV, que decidiram abrir as portas para o seu futuro acadêmico.
A notícia encheu de orgulho toda a comunidade de Deodápolis, que vê na conquista de Vitória a prova de que a educação pode, sim, abrir grandes portas. A história da jovem serve de inspiração para que outros estudantes acreditem em seu potencial e busquem seus sonhos.
Tags: Comunidade, Deodápolis, FGV,