Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
O projeto oferece café, chá e bolachinhas aos participantes. Basta levar sua própria canequinha para degustar
Michelly Perez - 14/08/2025 • 09:00
Foto: divulgação
O Cine Café está de volta! O projeto, que fomenta a cultura cinematográfica em Mato Grosso do Sul, retoma suas atividades nesta quinta-feira (14) com um grande clássico do cinema mundial: “Cidadão Kane” (1941), dirigido por Orson Welles. A sessão, gratuita, acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), a partir das 19h.
Após a exibição, o público poderá participar de um debate com a advogada Kézia Miranda, diretora do Cine Café, e o jornalista Rogério Alexandre Zanetti.
O Cine Café é um coletivo que, desde 2016, promove mostras e discussões sobre o cinema, ocupando diferentes espaços da cidade, mas sempre contando com o MIS como um grande parceiro. “O Museu da Imagem e do Som sempre nos valorizou a ter esse espaço democrático”, explica Kézia.
Considerado por muitos o melhor filme de todos os tempos, “Cidadão Kane” é uma obra-prima elogiada por sua inovação na música, fotografia e narrativa. O enredo é uma ficção inspirada na vida do magnata da imprensa William Randolph Hearst e do próprio Orson Welles, que também protagoniza a obra.
Apesar do sucesso de crítica, o filme não foi um sucesso de bilheteria na época e chegou a ser boicotado por Hearst. Sua reputação, no entanto, cresceu com o tempo, tornando-se uma referência indispensável na história do cinema.
Tags: Cidadão Kane, Cine Café, cultura,