ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Clássicos dos games viram concerto gratuito neste sábado

Zelda, Castlevania e outras trilhas vão tomar conta do evento em um show que mistura nostalgia e música

Michelly Perez - 17/01/2026 • 08:24

Foto: divulgação

Os sons que embalaram horas e horas de jogatina vão sair da tela e ganhar o palco neste sábado (17), às 19h, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O espetáculo Arcade in Concert promete uma verdadeira viagem no tempo ao levar trilhas clássicas dos videogames para uma apresentação ao vivo — e o melhor: com entrada gratuita.

O show acontece no palco do Museu do Videogame e une música clássica com a energia da cultura gamer. A apresentação fica por conta da Arcade Orquestra, grupo criado em 2022 pelo maestro Rodrigo Faleiros, que aposta em um formato moderno e envolvente: dois solistas de alto nível, bases gravadas e sincronizadas com vídeos que ampliam a experiência audiovisual.

No repertório, o público vai reconhecer logo de cara temas inesquecíveis de jogos como The Legend of Zelda, Final Fantasy, Castlevania e outros clássicos que atravessaram gerações. A proposta é simples e poderosa: despertar nostalgia, emocionar e conectar fãs de games, música e cultura pop em um só lugar.

“Queremos criar uma experiência única, com um repertório nostálgico, mas também de altíssima qualidade musical, unindo a música clássica e a cultura pop em perfeita harmonia”, explica o maestro Rodrigo Faleiros.

O Arcade in Concert faz parte da programação especial de férias do Museu do Videogame, que segue no Bosque dos Ipês com exposições interativas, consoles históricos, torneios e atrações para todas as idades — um prato cheio para quem ama games ou quer viver algo diferente nas férias.

Serviço

Arcade in Concert – O encontro da música com os games
 17 de janeiro de 2026
 19h
 Palco do Museu do Videogame – Shopping Bosque dos Ipês
 Entrada gratuita

Tags: Arcade in Concert, Museu do Videogame, Shopping Bosque dos Ipes,