Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Seleção dos filmes foi guiada por critérios históricos e temáticos
Michelly Perez - 11/06/2025 • 09:32
Foto: reprodução
Em comemoração ao mês da imigração japonesa no Brasil, o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza de 16 a 18 de junho, sempre a partir das 19 horas, a Mostra de Cinema Japonês, com entrada gratuita e sessões seguidas de debates educativos.
A curadoria da mostra é assinada pelos especialistas Celso Higa, do Instituto Histórico e Geográfico de MS (IHGMS) e Júlio Bezerra, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Com exibições que contemplam clássicos e contemporâneos do cinema japonês, o evento reforça o papel do CineMIS, que desde 2014 promove sessões gratuitas e forma um espaço ativo de diálogo entre a sétima arte e o público sul-mato-grossense.
Para o curador Celso Higa, a seleção dos filmes foi guiada por critérios tanto históricos quanto temáticos. “A curadoria buscou obras que dialogassem com questões universais e, ao mesmo tempo, revelassem nuances da cultura japonesa. Foi um processo cuidadoso, que envolveu pesquisa, sensibilidade e, sobretudo, respeito à trajetória cinematográfica do Japão”, explica.
Quando: 16, 17 e 18 de junho de 2025
Horário: Sempre às 19h
Onde: Museu da Imagem e do Som – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º andar – Campo Grande (MS)
Entrada gratuita