Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Iniciativa visa oferecer opções de atendimento para quem não consegue buscar atendimento durante o dia
Michelly Perez - 17/06/2025 • 09:52
Foto: Rafael Benjamin- Sesau
O Governo do Estado anunciou hoje (17), que 46 unidades de saúde receberão R$ 20 mil para ampliar o horário de funcionamento das 17h às 21h. A notícia chega em um bom momento para a população que amarga longas esperas por um atendimento.
Os municípios que tiveram homologada adesão ao programa são: Aquidauana, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (12).
Segundo o gerente de Gestão da Atenção Primária à Saúde da SES, Bruno Reis, a medida reforça o atendimento para quem não consegue ir até uma unidade durante o dia. ““Esse modelo permite que as unidades funcionem além do expediente convencional, facilitando o acesso da população trabalhadora, que muitas vezes não consegue buscar atendimento durante o dia. No fim, o maior beneficiado é o cidadão, que passa a contar com uma porta de entrada para o SUS compatível com a rotina e os desafios do dia a dia”.
Tags: horário de atendimento, ms, saúde,