Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Mês chama a atenção para a necessidade de um maior cuidado no trânsito
Michelly Perez - 04/05/2025 • 08:23
Foto: PMCG
Com acidentes diário nas ruas de Campo Grande, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) lança nesta segunda-feira (5), a Campanha Maio Amarelo 2025, que dará início a uma série de ações educativas, palestras, blitzes e atividades de conscientização que serão realizadas ao longo do mês, em instituições de ensino e empresas de todo o Estado.
Em 2025, a campanha traz o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”, um convite à reflexão que ultrapassa ruas e avenidas. A proposta é incentivar a desaceleração não apenas no trânsito, mas também no ritmo da vida cotidiana, promovendo uma convivência mais segura, empática e consciente.
O evento contará com a presença de representantes de todos os órgãos de trânsito das esferas municipal, estadual e federal, como a Guarda Civil Metropolitana (GCM), DETRAN-MS, CETRAN-MS, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também participarão integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), além de representantes da sociedade civil e empresas apoiadoras da campanha.
O Maio Amarelo é um movimento mundial de conscientização para a redução de sinistros de trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. O objetivo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade — poder público, empresas, entidades e cidadãos — pela construção de um trânsito mais seguro. A cor amarela representa atenção e sinalização de alerta, remetendo ao compromisso com a valorização da vida.
Tags: campanha, Conscientização, transito,