Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
MP pediu detalhamento sobre os R$ 3,5 milhões que ficaram em forma de crédito para os usuários
Michelly Perez - 10/10/2024 • 08:41
Foto: Marcos Maluf- Arquivo
O Ministério Público instaurou inquérito para investigar a Agência Municipal de Transporte e Trânsito sobre os R$ 3,5 milhões que ficaram em forma de crédito após o dia 22 de março de 2022, com o encerramento do contrato com a empresa Metropark, e que, eventualmente, seriam mantidos para que os usuários os utilizem com a nova empresa vencedora da próxima licitação.
Segundo o promotor de Justiça, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, a decisão foi tomada diante do risco de que os valores pereçam e da possibilidade de não ser garantido o direito de utilização dos recursos já pagos pelos usuários.
Procurada, a empresa Metropark informou que foram atendidos 5.874 usuários, entre os dias 20 de junho de 2022 e 20 de outubro do mesmo ano, quando foram disponibilizados R$ 234.266.81 de reembolso e ficou remanescente o valor de R$ 3,5 milhões.
Cabe lembrar que, em abril deste ano, a Prefeitura de Campo Grande sancionou o projeto do novo estacionamento rotativo. A expectativa é de que a concessão tenha validade de 12 anos e o sistema receba atualização tecnológica, contudo, até o momento, não saiu do papel.
Tags: Capital, Estacionamento rotativo, Usuários,