ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Após dois anos, estacionar de graça no centro de Campo Grande está com os dias contados

Projeto conta com 6,2 mil vagas e poderá ser aplicado em 20% do total de estacionamentos disponíveis nos bairros

Michelly Perez - 30/04/2024 • 10:00

Flexpark/Marcos Maluf

Após dois anos sem o serviço de estacionamento rotativo e de inúmeras reclamações por parte dos clientes que não conseguem encontrar vagas para deixar os seus veículos no Centro da Capital, a Prefeitura de Campo Grande sancionou nesta terça-feira (30), o projeto que prevê a concessão por 12 anos.

Conforme a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o sistema contará com até 6.200 vagas e diferente da primeira concessão, o projeto poderá ser aplicado aos bairros da Capital, desde que obtenha a aprovação dos comerciantes e dos moradores da rua, ficando limitada a utilização de, no máximo, 20% do total das vagas disponíveis na via.

Além disso, a empresa deverá obedecer às regras de correta ocupação do solo, às normas urbanísticas, de mobilidade urbana, do sistema viário e de segurança do serviço concedido, bem como ao Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande.

Outro ponto destacado no documento é de que o valor da outorga e da remuneração obtida poderá ser aplicado na subvenção econômica ao Sistema Municipal de Transporte Público Coletivo, execução de obras ou serviços relacionados a esse sistema, mediante lei específica.

Cabe lembrar, que a possibilidade já foi apontada ontem (29), na Câmara de Vereadores, durante a discussão sobre a Tarifa Zero. Segundo o município, tais valores poderão ser utilizados para arcar com a gratuidade do projeto.

Tags: Capital, Estacionamento, Vagas,