Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Enquanto isso, no jogo de empurra-empurra quem segue sofrendo são os usuários do serviço
Michelly Perez - 25/10/2025 • 06:02
Foto: Marcos Maluf
A Prefeitura de Campo Grande veio a público nesta sexta-feira (24) reafirmar que está “rigorosamente em dia” com os repasses e subsídios ao Consórcio Guaicurus, operador do transporte coletivo. A declaração surge dias após a própria administração ter negado qualquer débito com a concessionária.
A fim de provar o cumprimento de suas obrigações, o Município divulgou que, somente nesta semana, os repasses ao Consórcio somaram mais de R$ 2,3 milhões.
A secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama, enfatizou que a Prefeitura “está fazendo a nossa parte”, cobrando que o Consórcio Guaicurus faça o mesmo “a fim de não trazer maiores prejuízos para nossa população”.
O tom do comunicado se intensificou com um alerta de multas e sanções. Os órgãos de fiscalização (Agetran e Agereg) afirmam estar monitorando o serviço e ameaçam com medidas cabíveis caso haja novas interrupções.
“Nosso compromisso é com o cidadão. […] Tomaremos todas as posições legais de imediato para evitar que a população fique desassistida”, afirmou o diretor-presidente da Agetran, Paulo da Silva.
Apesar da reafirmação da Prefeitura, a situação financeira do transporte coletivo de Campo Grande continua sob impasse, com a administração pública transferindo a responsabilidade pela continuidade do serviço ao Consórcio, a quem “cabe honrar os compromissos com seus funcionários”.
Tags: pagamento, prefeitura, Transporte,