Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Na semana passada os militares voluntários e sem sintomas gripais começaram a ser vacinados
Michelly Perez - 06/05/2024 • 18:00
Vacina/Marcos Maluf
Um surto de Influenza segue sendo investigado, em Bela Vista (MS). Conforme o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, pelo menos, 89 militares apresentaram sintomas gripais e desde a morte do soldado Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, a unidade começou uma campanha de vacinação na tentativa de proteger a corporação.
Até o momento, 26 militares foram transferidos para o Hospital Militar de Campo Grande, dos quais, 14 foram internados. Além disso, 1 soldado procurou atendimento no Hospital da CASSEMS e outro foi internado no Hospital Municipal de Bela Vista.
Diante da necessidade de identificar quais foram os vírus que provocaram a onda de atendimentos, foi dada prioridade à realização de testes de diagnóstico nos casos graves entre os militares que necessitaram de internação ou hospitalização. Em alguns pacientes, foram realizados testes para múltiplas enfermidades.
Dentre os exames já realizados foram confirmados 5 casos positivos para Influenza entre 14 testados no Hospital Militar da Capital, o que representa a 36% de casos confirmados. Também foram aplicados testes de Febre Maculosa, contudo dos 13 testados, todos deram negativo. Mesmo assim, eles serão repetidos em 10 dias.
Por fim, com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) foram diagnosticados outros 3 militares e outros 2 casos deram positivo para Pneumonia Bacteriana.
Imunização
Uma das medidas adotadas para minimizar os sintomas de possíveis novos infectados, na semana passada entre os dias 2 e 3 de maio os militares militares voluntários e sem sintomas gripais começaram a ser vacinados contra a Influenza. Até o momento foram imunizados 78 soldados, em acordo com o protocolo médico estabelecido.
Tags: belavista, influenza, internação,