ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Bioparque Pantanal bate a marca de 1 milhão de visitantes

Complexo se destaca pelo cuidado ambiental e pela preservação de diferentes espécies

Michelly Perez - 12/12/2024 • 15:29

Foto: divulgação- Bruno Rezende

O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, atingiu hoje (12), a impressionante marca de 1 milhão de visitantes desde a sua inauguração em março de 2022, consolidando-se como um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri destacou o empenho e dedicação dos servidores e a gratidão ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Governo, Rodrigo Perez, por acreditarem no trabalho realizado no ponto turístico.

“Alcançar a marca de 1 milhão de visitantes é um marco histórico que reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio do Bioparque Pantanal, com a preservação ambiental, a educação e o lazer”.

Além de colocar a Capital como um dos principais roteiros turísticos dos visitantes do Estado, o complexo também se destaca pelo compromisso com o meio ambiente, a ciência e a pesquisa que têm cativado tanto turistas quanto estudiosos.

“O Bioparque Pantanal é um verdadeiro espaço de experiência e conhecimento para todos, sustentado pelos pilares da educação ambiental, conservação, pesquisa, inclusão, inovação, cultura e lazer. Nosso objetivo é oferecer uma vivência única para todos os visitantes, conectando-os à biodiversidade do Pantanal, dos 5 continentes e promovendo reflexões sobre a importância da preservação ambiental”, finaliza.

 

Tags: Bioparque, Capital, Turismo,