Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Praça Ary Coelho será palco da ação de imunização no Centro da Capital
Michelly Perez - 30/08/2025 • 07:00
Foto: reprodução-internet
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza neste sábado, 30 de agosto, um Dia D de vacinação contra o sarampo. O evento acontece a partir das 8h na Praça Ary Coelho e terá como objetivo reforçar a imunização da população.
A ação é direcionada a pessoas de seis meses a 59 anos, buscando atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos. Além da imunização, o público terá acesso a testagem rápida e orientações sobre o combate a endemias, como a dengue.
A iniciativa surge como uma medida preventiva. A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, explica que o risco de reintrodução do vírus é alto, principalmente devido ao aumento de casos em países vizinhos, como a Bolívia e o Paraguai.
“Temos um corredor de entrada e saída pela fronteira. Isso aumenta a necessidade de reforçar a proteção na cidade”, comenta Lahdo.
Apesar de a cobertura vacinal em Campo Grande ter apresentado crescimento, ainda está abaixo da meta do Ministério da Saúde, que é de 95%. Atualmente, a cidade tem cerca de 86% do público-alvo imunizado.
Os últimos casos confirmados de sarampo no município foram registrados em 2020. Em 2025, um caso suspeito segue em investigação.
Atenção: gestantes, crianças menores de 6 meses e pessoas com imunossupressão grave não podem receber a vacina.