ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Casos de sarampo no Paraguai chegam a 16; nenhum dos infectados estava vacinado

aumento de casos confirmados e o registro de novas suspeitas levam as autoridades a intensificar a vacinação

Michelly Perez - 20/08/2025 • 10:23

Foto: reprodução- ABC Color

O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou um aumento no número de casos de sarampo, que chegou a 16 no total. A atualização mais recente revelou outros nove casos na região de San Pedro. O detalhe que chamou a atenção das autoridades é que nenhum dos pacientes infectados havia recebido a vacina contra o vírus.

A Direção de Vigilância em Saúde do país informou ainda que existem nove novos casos suspeitos de sarampo, todos concentrados em San Pedro e nas proximidades. Apesar do aumento de confirmações e suspeitas, até o momento não há registro de hospitalizações ou óbitos relacionados à doença.

Para tentar controlar o surto, o Paraguai está intensificando as ações de saúde. Equipes têm realizado a busca ativa de casos suspeitos, visitas domiciliares e campanhas de vacinação, com o objetivo de imunizar a população e evitar que o vírus se espalhe ainda mais. (com  informações ABC Color)

Tags: Paraguai, sarampo, saúde,