Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Denúncia do Conselho Regional de Odontologia aponta pias com vazamento e aparelhos de Raio-x estragados
Michelly Perez - 17/12/2024 • 07:40
Foto: reprodução- Google Maps
O Ministério Público abriu um Inquérito Civil para investigar a situação dos atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas III – Dr. Narsi Siufi, instalado no CEM (Centro de Especialidades Médicas).
Desde a semana passada que a Revista A Foto vem noticiando o pente-fino que o Conselho Regional de Odontologia vem realizando nas unidades de saúde de Campo Grande e desta vez, constatou a falta de condições mínimas de trabalho no CEM.
De acordo com a fiscalização, a unidade tem falta de materiais odontológicos, equipamentos danificados e falta de profissionais.
Além disso, os aparelhos de raio-x estão frequentemente quebrados, forro do teto danificado e falta de avental de chumbo pediátrico.
No laboratório de prótese, o cenário se repete, com a falta de servidores e materiais básicos, além de equipamentos quebrados.
Na especialidade de prótese dentária, faltam auxiliares, dentistas e materiais específicos. As cadeiras odontológicas são antigas e o ambiente de trabalho é inadequado, com ar-condicionado que não funciona, pia vazando e falta de acesso para cadeirantes.
Segundo o Ministério Público, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde se limitou a informar em mais de um expediente, as medidas a serem adotadas, ainda sem comprovar como estão os andamentos.
Tags: CEM, odontologia, prefeitura,