Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Denúncia cita que idosa estaria perdendo a visão à espera de procedimento que segue sem previsão em Angélica-MS
Michelly Perez - 11/03/2025 • 08:33
Foto: Imagem ilustrativa- hospital Angélica (Divulgação)
O Ministério Público determinou a instauração de um Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar a prestação dos serviços públicos de saúde na cidade de Angélica-MS, principalmente, no atendimento das demandas da população por consultas médicas, realização de exames e cirurgias, em especial aquelas de caráter urgente.
Uma denúncia realizada em 2024 deu início a uma investigação sobre os atendimentos prestados no município. Conforme uma moradora, sua sogra aguarda há mais de 7 anos por uma cirurgia, considerada de urgência, com o risco de perder a visão do lado direito, após ter realizado uma cirurgia de cataratas. Ao procurar as unidades de atendimento, a resposta obtida é sempre a mesma: “demora muito”.
Além disso, o Promotor de Justiça em substituição, Anthony Állison Brandão, determinou o prazo de 20 dias para que o Secretário de Saúde de Angélica informe como pretende solucionar o problema apresentado pela denunciante e que a Controladoria-Geral do município preste todas as informações sobre as rotinas de atuação, procedimentos e protocolos adotados para o agendamento de consultas, procedimentos e exames.