ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Com improviso de fita crepe nas torneiras, clínica de Hemodiálise é investigada na Capital

Falta de protocolos de higiene coloca a vida de pacientes em risco, aponta o MPE

Michelly Perez - 10/06/2025 • 08:03

Foto: Freepik

A saúde de Campo Grande mais uma vez está no radar das investigações do Ministério Público, desta vez, após denúncias de pacientes sobre situações de risco as quais foram expostos durante tratamento em uma Clínica de Hemodiálise.

Segundo a 32ª Promotoria de Justiça, durante as inspeções, a vigilância sanitária identificou registros incompletos e inadequados, máquinas com sensores de segurança desativados e a falta de protocolos específicos para o atendimento de pacientes. Também foram constatadas deficiências na higienização da sala de reprocessamento de materiais, incluindo o uso de fita crepe em torneiras, prática que favorece a proliferação de bactérias.

A clínica teria apresentado uma defesa indicando que já teria adotado algumas medidas, no entanto, o parecer técnico mais recente apontou a persistência de irregularidades que comprometem diretamente a segurança dos pacientes e a qualidade do serviço. Por isso, o MPMS determinou que a clínica apresente um plano de ação detalhado para sanar as inconformidades e permaneça sob monitoramento contínuo.

Tags: investigação, MPE, saúde,