Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Segunda de Carnaval também é dia de folia e a Capital vai oferecer um esquema especial de mobilidade
Michelly Perez - 16/02/2026 • 08:28
Foto: divulgação
Se o seu destino hoje é a Praça do Papa ou os bloquinhos da Esplanada Ferroviária, o transporte coletivo preparou uma operação especial para garantir que ninguém fique a pé. Nesta segunda-feira (16), mesmo com o comércio e indústrias funcionando, a “Linha da Folia” entra em cena com trajetos específicos e reforço nos terminais.
A principal rota liga o Peg Fácil da Praça Ary Coelho diretamente à Praça do Papa. Os ônibus farão um itinerário pensado para fugir dos bloqueios de trânsito e agilizar a chegada dos foliões.
Para ir à Praça do Papa: O ônibus sai da Rua 13 de Maio (Peg Fácil), passa pela Rua 7 de Setembro, segue pela Rui Barbosa, Maracaju, contorna a Av. Ernesto Geisel e sobe a Av. Júlio de Castilho até a região do evento.
Para voltar ao Centro: O embarque é na Rua Zákia Nahas Siufi, retornando pela Av. dos Crisântemos e Av. Júlio de Castilho, desembarcando novamente no Peg Fácil da 13 de Maio.
Para evitar que os foliões fiquem espremidos, a Agetran determinou um reforço estratégico. Além dos veículos que já rodam normalmente, 5 ônibus reserva com tripulação estarão prontos nos terminais das 5h às 19h30. Se um fiscal notar que o ponto está muito cheio, esses veículos entram em linha imediatamente para aliviar o fluxo.
Fique atento aos horários de pico, onde o movimento de quem volta do trabalho se mistura com quem vai para a folia: Final da tarde: Das 16h às 18h30 (Momento de maior fluxo de ida para os blocos).
Cartão na mão: Verifique seu saldo antes de sair de casa para evitar filas nos terminais ou no Peg Fácil.
Segurança: Como em grandes aglomerações, mantenha o celular e a carteira em locais seguros (doleiras são ótimas opções).
Hidratação: O calor de Campo Grande não perdoa. Leve sua garrafinha de água para o trajeto!
Tags: Agetran, Folia, Transporte,