Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Exames de Ultrassonagrafia com Doppler serão realizadas a partir de abril no Cadim
Michelly Perez - 18/03/2025 • 08:36
Foto: PMCG
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciarão amanhã (19), a atualização dos agendamentos de 1.834 pacientes para um novo mutirão em abril, desta vez, para agilizar a demanda de exames de Ultrassonografia com Doppler (USG Doppler).
O mutirão contempla exames de Ultrassonagrafia com Doppler venoso e arterial dos membros inferiores (MMII) e superiores (MMSS), além do Doppler de carótidas e vertebrais, fundamentais para avaliar a circulação sanguínea e prevenir complicações vasculares.
Assim, o SISREG enviará mensagens pelo aplicativo WhatsApp (67 99806-6397 / 67 99671-7948) para informar sobre o agendamento dos exames. Após essa etapa, a equipe também realizará ligações pelo telefone (67) 3314-4516 para reforçar a comunicação. Importante destacar que esse número não recebe chamadas. A previsão é que os exames sejam realizados a partir de abril no Cadim (Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal).
A SESAU ressalta que o agendamento ocorre para quem já está inserido no sistema. Para quem aguarda por estes exames e tenha eventualmente, mudado de número de telefone, há necessidade de fazer a atualização cadastral em uma Unidade de Saúde da Família (USFs).