Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Prefeitura também proibiu a realização de eventos, emitiu algumas recomendações e o uso de máscaras
Michelly Perez - 29/04/2025 • 09:57
Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC
A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), suspendeu até o dia 4 de maio as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. As atividades administrativas, envolvendo gestão, coordenação pedagógica, professores e servidores continuam em funcionamento normal.
A medida foi adotada de forma preventiva, considerando o cenário de casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) que tem procurado atendimento nos postos de saúde e rede de urgência e emergência, o que vem acarretando superlotação destes locais, assim como a lotação dos leitos de internação em pediatria e UTI.
1. Isolamento imediato de casos positivos e sintomáticos, com o afastamento de 07 dias de suas atividades, a partir do início dos sintomas;
2. Uso de máscara para pessoas com sintomas respiratórios;
3. Lavagem das mãos e uso de álcool em Gel;
4. Limpeza e desinfecção do local diariamente ou sempre que necessário;
5. Vacinação das pessoas que estão descritas no grupo prioritário e que até o momento não tenha recebido a vacinação na campanha atual;
6. Suspensão de eventos que promovam a aglomeração de pessoas, exceto eventos relacionados ao atendimento de saúde;
7. Suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas no período de 29/04/2025 até 04/05/2025, podendo este período ser prorrogado em caso de necessidade.
8. Uso de máscaras no atendimento ao público em todos os locais com circulação de pessoas;
9. Buscar atendimento médico ao primeiro sinal de dificuldade respiratória, febre persistente ou queda de saturação.