Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Comissão temporária vai reunir as principais sugestões da comunidade para o projeto de reforma
Michelly Perez - 24/06/2025 • 12:00
O descaso com os espaços públicos tem sido tema recorrente de denúncias e reclamações da população de Campo Grande. Desta vez, representantes da Arquidiocese e moradores da região do grande Santo Antônio procuraram os vereadores da Capital para pedir ajuda e discutir a construção de um projeto de revitalização da Praça do Papa, localizada na Vila Sobrinho.
Durante o encontro desta terça-feira (24), o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, ressaltou o simbolismo da praça para a Igreja Católica e a cidade, lembrando a visita de João Paulo II à Capital, em 1991.
“ Infelizmente hoje a praça está abandonada. Essa oportunidade na Câmara Municipal foi preciosa para discutirmos ideias que possibilitem termos um novo espaço cultural para a cidade”, declarou.
Para o vereador Ronilço Guerreiro, a revitalização da Praça do Papa deve ser construída com base na escuta ativa da população. “Precisamos que a Praça do Papa volte a ser um lugar de encontro da família campo-grandense. Para isso, queremos provocar a população para que apresente sugestões que resultem em um projeto com base no anseio popular, fomentando um espaço de turismo religioso, com incentivo à cultura e à prática de esportes”, defendeu Ronilço.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, chamou atenção para os desafios orçamentários enfrentados pelo município e a necessidade de articulação política para garantir recursos.
“O município enfrenta dificuldades orçamentárias e precisamos estar atentos para buscar diferentes fontes de recursos, como emendas parlamentares, para além de viabilizar a revitalização do espaço, garantir também sua manutenção”, afirmou Papy.
Durante o encontro, foi definida a criação de uma comissão temporária com a participação de representantes da comunidade católica, parlamentares e moradores da região. O grupo terá a responsabilidade de formular um projeto de revitalização a partir das demandas da população, que será posteriormente encaminhado ao Executivo Municipal para discussão da viabilidade técnica e financeira.