ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Denúncia aponta que Prefeitura da Capital estaria fazendo pagamentos advocatícios irregulares

Segundo o MPMS servidores e procuradores do município deverão prestar depoimento sobre o caso

Michelly Perez - 16/01/2025 • 07:01

Foto: PMCG

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades no pagamento de honorários advocatícios a servidores públicos da Prefeitura de Campo Grande. A suspeita, foi apresentada pela Corregedoria Geral do Município e indica que funcionários que não são Procuradores Municipais receberam valores, de forma ilegal.

A investigação teve início após a Controladoria-Geral do Município informar a abertura de uma auditoria interna. O levantamento identificou indícios de irregularidades que podem causar danos ao erário e configurar crime de peculato.

O Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, determinou a abertura de inquérito civil, depois de apurações preliminares, a partir da notícia de fato apresentada pela Corregedoria.

Será feita a análise de documentos fornecidos pela Controladoria-Geral do Município e pela Procuradoria-Geral do Município, além de outras diligências necessárias para a instrução do inquérito.

Entre as ações determinadas, está a solicitação de informações adicionais ao Tribunal de Contas do Estado, órgão fiscalizador das despesas do Poder Público, em nível estadual, além da oitiva de servidores e procuradores do Município de Campo Grande.

Tags: Controladoria Geral, denúncia, Prefeitura de Campo Grande,