ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Depois do empurra-empurra, iluminação pública vira inquérito no MP 

O serviço está travado no bairro Jardim Imá desde 2022 

Michelly Perez - 14/09/2024 • 10:23

Foto: Marcos Maluf

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul instaurou inquérito civil para acompanhar a adoção de políticas públicas por parte do município de Campo Grande para a prestação de serviço público de iluminação pública na Rua Ulisses Serra, bairro Jardim Imá, que se arrasta desde 2022.

Conforme o documento ao qual a Revista A Foto teve acesso, desde 2022 foi relatada a ausência de iluminação pública na rua Ulisses Serra, bairro Jardim Imá, Campo Grande (MS). Naquele ano, o município de Campo Grande informou que a via pública não possuía rede de baixa tensão para instalação de luminárias e, por isso, teria solicitado orçamento junto à concessionária de energia para a implantação.

Sem respostas, neste ano de 2024, o município de Campo Grande voltou a informar que para a instalação é necessária a implantação da rede de baixa tensão. Apesar do decurso de mais de 2 anos entre uma reclamação e outra, o município de Campo Grande não apresentou evolução nas tratativas referentes à prestação de serviço público.

Por isso, o promotor Luiz Eduardo Lemos da 43ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande definiu a abertura do inquérito para acompanhar o processo. A reportagem da Revista A Foto ainda não obteve retorno do município sobre o caso, o espaço segue aberto.

Tags: iluminação, Jardim Imá, Ministério Público,