ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Descaso na saúde: Justiça determina que prefeitura divulgue a própria irregularidade

Falta de equipamentos acontece no Distrito de Guassulândia e prejudicam a estrutura odontológica

Michelly Perez - 25/11/2024 • 07:28

Foto: Reprodução- internet

A Revista A Foto tem noticiado a triste realidade da saúde vivenciada em diferentes cidades do Estado. Desta vez, a Prefeitura de Glória de Dourados deverá regularizar em até 30 dias, o funcionamento das cadeiras odontológicas e dos compressores de ar da unidade de saúde do Distrito de Guassulândia. Além disso, deverá compartilhar a recomendação com a cobrança por manutenção nos sites oficiais e no Diário Oficial do município.

Conforme o Ministério Público, a situação foi confirmada após a realização de inspeção na unidade de Estratégia de Saúde das Famílias de Guassulândia, na ocasião foram encontradas irregularidades no atendimento odontológico, dentre elas a falta de equipamentos necessários para os procedimentos.

Diante da precariedade do serviço prestado, pela falta dos equipamentos necessários, a 1ª Promotoria de Justiça de Glória de Dourados determinou que a prefeitura do município informe se acatará ou não, à recomendação.

Tags: Glória de Dourados, MPMS, saúde,