Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Em junho, programação inclui mutirões de limpeza, palestras, oficinas em escolas e trilhas na Cidade Universitária
Michelly Perez - 03/06/2024 • 08:00
Monumento popularmente conhecido como “Paliteiro”/Foto: Divulgação
]Quem passar pelas proximidades da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) durante o mês de junho poderá observar que o Monumento Símbolo da universidade será iluminado na cor verde.
Tudo isso, para destacar a importância da sustentabilidade e da preservação da natureza, o tema da campanha Eu Respeito de junho que é o Meio Ambiente, comemorado mundialmente no dia 5.
Além disso, também estão previstas diversas atividades durante todo o mês, como mutirões de limpeza, palestras, oficinas em escolas e trilhas, na Cidade Universitária e nos câmpus.
No dia 5, às 20h, o Teatro Glauce Rocha recebe o Movimento Concerto, com a apresentação Entrelaçando, do Duo Amálgama. O evento é gratuito e os ingressos podem ser reservados nesta página.
A valorização da natureza dentro dos câmpus é um dos focos do concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos, que promove a cultura fotográfica como expressão artística e celebra os 45 anos de Federal.
Em junho, será realizado o lançamento oficial da edição de 2024 do concurso e a homenagem aos participantes das fotos vencedoras de 2023, que ilustram o calendário de mesa institucional.
Ficou curioso? A programação completa de atividades previstas para este mês já está disponível e pode ser conferida aqui.
Tags: Junho, Meio ambiente, UFMS,