ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Em Brasília, Adriane Lopes garante de R$ 15 milhões para construção do viaduto da Coca

Obra orçada no valor de aproximadamente R$ 80 milhões deve ser licitada em 2025

Michelly Perez - 27/11/2024 • 08:00

Rotatória ganhou sistema de semaforização que foi insuficiente para reduzir congestionamentos Foto: PMCG

 

Para destravar o projeto de construção do viaduto entre a Gury Marques e a Avenida Senador Mendes Canale — conhecido como “viaduto da Coca-Cola”- a prefeita reeleita Adriane Lopes garantiu ontem (26) durante viagem à Brasília, uma emenda de R$ 15 milhões junto à senadora Tereza Cristina.

O projeto que foi muito debatido e apontado como promessa de campanha de diversos candidatos nas Eleições 2024, custará R$ 80 milhões prometendo aliviar o intenso tráfego da região e integrar vias importantes facilitando o cotidiano dos moradores da região Anhanduizinho e Bandeira da Capital, que juntas possuem em torno de 355 mil habitantes.

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Campo Grande possui uma frota de cerca de 600 mil veículos para quase 1 milhão de habitantes, o que reforça a necessidade urgente de buscar alternativas para aliviar o trânsito.

Conforme Adriane Lopes é preciso pensar no desenvolvimento da Capital, com obras que causem um impacto positivo na população. “Pensar na mobilidade urbana da Capital exige soluções integradas, e essa obra faz parte de um conjunto de medidas essenciais”, disse.

Seu braço direito na última campanha, a senadora Tereza Cristina confirmou que com a emenda parte dos recursos estão garantidos.

“A construção do viaduto é uma obra essencial para a cidade, que irá facilitar a mobilidade dos sul-mato-grossenses, melhorar o tráfego e impulsionar o desenvolvimento de Campo Grande. Parte dos recursos para a obra já está assegurada”, garantiu a senadora Tereza Cristina.

Tags: Adriane Lopes, Tereza Cristina, viaduto,