ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Em três anos, HRMS destina corretamente 1 tonelada de lixo eletrônico

Práticas sustentáveis são exemplo de como a união de esforços garante resultados satisfatórios ao meio ambiente

Michelly Perez - 16/06/2025 • 10:36

Foto: divulgação- HRMS

De 2022 até junho de 2025, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) destinou corretamente cerca de 1 tonelada de resíduos eletroeletrônicos, evitando riscos de contaminação do lençol freático por metais pesados.

Além disso, somente no último ano, foram encaminhadas para reciclagem aproximadamente 24,8 toneladas de papel branco, papelão e ferro, além de cerca de 3 mil galões plásticos, reforçando a gestão responsável de resíduos e a adoção de práticas sustentáveis em todos os setores do hospital.

Riqueza da Fauna

Outro diferencial do HRMS é a preservação da ampla área verde, que não apenas contribui para o equilíbrio ambiental, mas também tem papel fundamental na recuperação dos pacientes e na promoção do bem-estar dos servidores e acompanhantes.

O espaço abriga uma fauna rica, permitindo a observação de aves como tucanos, araras, periquitos, entre outras espécies, o que transforma o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor e humanizado.

O diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger, destaca que as práticas sustentáveis são prioridade na gestão da unidade e que a meta é ampliar ainda mais essas ações.

“A sustentabilidade é parte do nosso planejamento. Além dos resultados que já alcançamos, queremos avançar com novos projetos que fortaleçam a preservação ambiental e contribuam diretamente para o bem-estar dos pacientes, colaboradores e da comunidade”, ressalta.

Tags: descarte correto, Lixo, Meio ambiente,