ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Empresa ferroviária tenta se livrar de pagar indenização, mas Justiça determina repasse de R$ 200 mil

Valor será destinado aos pais da vítima que perdeu a vida ao ser atingida por vagões desgovernados em 2019

Michelly Perez - 05/05/2025 • 07:48

Foto: reprodução

Uma empresa de transporte ferroviário deverá pagar R$ 200 mil em indenização para os pais de uma mulher que perdeu a vida após ser atingida por vagões de trem desgovernados em Corumbá, em dezembro de 2019.

A vítima voltava do trabalho quando ao cruzar a linha férrea foi surpreendida com os vagões desgovernados que bateram contra o seu carro.

A empresa de transporte recorreu da decisão de primeira instância, alegou ausência de culpa e sustentou que a responsabilidade pela ativação do equipamento de segurança (descarriladeira, conhecida como “ratoeira”) seria da concessionária da linha férrea.
Contudo, o relator do recurso, desembargador Amaury da Silva Kuklinski, rejeitou os argumentos da empresa e  destacou que o equipamento de segurança havia sido corretamente ativado no dia anterior por funcionários da empresa concessionária e da proprietária dos vagões, mas foi posteriormente desarmado no pátio da apelante, sem autorização e de forma clandestina.
Com isso, a indenização de danos morais no valor de R$ 100 mil a cada um dos pais da vítima foi mantida.

Tags: acidente falta, corumbá, Tribunal de Justiça,