ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Exército monta “caminho provisório” para reconectar moradores em Rio Negro

Passadeira já garante travessia de pedestres e ponte restabelecerá o tráfego na MS-080

Michelly Perez - 19/03/2026 • 09:36

Foto: Prefeitura de Rio Negro

A Prefeitura de Rio Negro, em parceria com o Exército Brasileiro, iniciou uma força-tarefa para restabelecer o acesso na região do Rio do Peixe, na MS-080, após o desabamento de uma ponte no local.

A ação conta com o apoio do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, unidade vinculada ao 3º Grupamento de Engenharia, que atua na recuperação emergencial da área afetada.

Como medida imediata, foi instalada na terça-feira (17) uma passadeira provisória, permitindo a travessia de pedestres e garantindo a continuidade de serviços essenciais. A estrutura reduz os impactos causados pela interrupção da via, especialmente para moradores e produtores rurais da região.

De acordo com a administração municipal, a próxima etapa será a instalação de uma ponte provisória do tipo LSB (Logistic Support Bridge), que deverá restabelecer o tráfego de veículos até a construção de uma estrutura definitiva.

A reconstrução completa da ponte dependerá de ações do Governo do Estado, responsável pela execução da obra definitiva na rodovia.

Tags: Exército, Ponte, Rio Negro,