Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Força-tarefa terá 120 dias para mapear vias e garantir que o planejamento chegue na ponta
Michelly Perez - 12/03/2026 • 09:32
Foto: PMCG
O Governo de Mato Grosso do Sul deu um passo decisivo para garantir que o asfalto chegue a todos os municípios do estado. O governador Eduardo Riedel instituiu, nesta quarta-feira (11), um Grupo de Trabalho (GT) especial para monitorar, atualizar e avaliar o avanço das obras de pavimentação urbana executadas entre 2023 e 2026.
O objetivo é claro: mapear o que já foi feito, identificar onde o asfalto ainda não chegou e planejar as próximas frentes de trabalho para acabar com as ruas de terra no estado.
Diferente de apenas anunciar obras, este grupo vai usar tecnologia de ponta. Os técnicos farão o mapeamento georreferenciado (via satélite) de cada rua municipal. Isso permite que o Governo saiba exatamente quantos quilômetros de asfalto foram entregues e onde estão as novas expansões urbanas que vão precisar de infraestrutura no futuro.
O grupo é formado por 12 especialistas de órgãos estratégicos, que terão 120 dias para entregar um relatório completo ao Governador:
SEILOG e AGESUL: Cuidam da engenharia e execução.
AGRAER: Apoio ao desenvolvimento agrário e rural.
IMASUL: Garante que as obras respeitem as leis ambientais.
SEGOV: Gestão estratégica dos indicadores.
Com esse monitoramento, o Governo pretende evitar obras paradas e garantir que os recursos estaduais sejam aplicados onde a demanda é mais urgente. É uma forma de prestar contas à população sobre o plano de infraestrutura que promete transformar as cidades sul-mato-grossenses até o fim de 2026.
Tags: asfalto, Fiscalização, Governo,