ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Fiscalização apreende R$ 10 milhões em emagrecedores ilegais em MS em 25 meses

Ações contínuas miram comércio irregular e alertam para riscos à saúde no uso de medicamentos sem procedência

Michelly Perez - 24/04/2026 • 11:03

Foto: divulgação

Uma operação de fiscalização em Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de cerca de R$ 10 milhões em medicamentos para emagrecimento ilegais ao longo de 25 meses. As ações foram realizadas de forma contínua em um centro de triagem, com monitoramento diário de cargas suspeitas.

Os produtos apreendidos incluem substâncias sem registro na vigilância sanitária, muitas delas comercializadas de forma irregular e sem controle, o que representa risco à saúde dos consumidores.

De acordo com as autoridades, o trabalho de fiscalização tem como foco coibir a entrada e circulação desses itens no Estado, além de identificar possíveis esquemas de distribuição clandestina. A estratégia integra ações de segurança e saúde pública para evitar danos à população.

A intensificação das operações também busca alertar sobre os perigos do uso de medicamentos sem prescrição e sem procedência, reforçando a importância da compra regularizada e do acompanhamento médico.

Tags: Apreensões, Emagrecedores, Fiscalização,