Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Quatro mortes são investigadas e meteorologista Natálio Abrasão prevê continuidade da onda de frio até quarta-feira
Michelly Perez - 11/05/2026 • 08:33
Foto: Marcos Maluf
Mato Grosso do Sul amanheceu sob um dos dias mais frios do ano nesta segunda-feira (11). A chegada da intensa massa de ar polar derrubou as temperaturas, provocou geadas em várias cidades e fez a sensação térmica ficar negativa em diferentes regiões do Estado.
Segundo o meteorologista Natálio Abrasão, o frio continua firme nos próximos dias e deve persistir pelo menos até quarta-feira, mantendo madrugadas congelantes e risco de novas geadas, principalmente na região sul.

Em Campo Grande, os termômetros registraram 5,1°C durante a madrugada, mas o vento forte fez a sensação térmica despencar para impressionantes -3,1°C. O amanhecer gelado tomou conta da Capital e surpreendeu moradores logo nas primeiras horas do dia.
O avanço da onda de frio também acendeu um alerta no Estado. Quatro mortes passaram a ser investigadas pelas autoridades com suspeita de relação com as baixas temperaturas registradas nos últimos dias. Entre os casos apurados está o de um homem encontrado morto ao lado de uma unidade de saúde na Capital durante a madrugada.
No interior, o cenário foi de campos cobertos por geada e temperaturas próximas de zero. Nova Alvorada do Sul registrou 4°C, com sensação térmica de 0°C. Em Iguatemi, a mínima foi de 4,6°C, mas a sensação caiu para apenas 1,2°C.
Sete Quedas amanheceu com 5°C e geada leve, enquanto Mundo Novo marcou 4,8°C. Caarapó e Aral Moreira também tiveram registro de geada nas primeiras horas do dia.
Outras cidades da região sul enfrentaram amanhecer congelante. Amambai registrou 5,8°C, Naviraí teve 6,3°C e Ponta Porã marcou 5,7°C. Em Rio Brilhante, os termômetros chegaram a 5,6°C, enquanto Itaporã registrou 6,8°C.
Já em Três Lagoas, na região leste, a mínima foi de 10,6°C, com sensação térmica de 7,5°C. Corumbá teve temperaturas mais amenas, com mínima de 12,4°C.
De acordo com Natálio Abrasão, a combinação entre tempo seco, céu aberto e atuação da massa de ar polar favorece madrugadas ainda mais frias nos próximos dias.
A previsão é de que o frio continue intenso em Mato Grosso do Sul até quarta-feira, mantendo o Estado em alerta para temperaturas baixas, geadas e sensação térmica negativa em várias regiões.