ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Governo do Estado ‘socorre’ prefeitura com R$ 38 milhões

Recurso será usado para terminar pavimentação do Nova Lima III e obras no Córrego Anhanduí

Michelly Perez - 17/04/2025 • 07:08

Foto: Edemir Rodrigues

O Governo do Estado vai repassar R$ 37.940.210,41 para a prefeitura de Campo Grande terminar as obras de pavimentação nos bairros Nova Lima III – Etapa C1, Nova Lima IV – Etapa D e Vila Nasser – Etapa A, além da ampliação das ações de manejo de águas pluviais no Córrego Anhanduí, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Para o Nova Lima estão previstos R$ 27.485.415,8, para a conclusão da pavimentação total do bairro, em 21 meses. Já o convênio voltado ao Córrego Anhanduí serão aportados R$ 10.454.794,57, com prazo de vigência de 21 meses.

Trabalho conjunto

As obras no Nova Lima, iniciadas com apoio do Estado em 2017, fazem parte de um montante de R$ 41.574.522,54 repassados pelo Estado para obras estruturantes em diversos bairros, consolidando uma política de fortalecimento das ações de infraestrutura urbana. Os investimentos anteriores possibilitaram o avanço de diversas etapas das obras e agora recebem novo impulso para sua conclusão.

“Estamos garantindo recursos importantes para destravar obras que impactam diretamente a vida das pessoas. Campo Grande é prioridade para o Governo, e esses aportes são fruto de uma gestão integrada que entende as reais necessidades dos bairros e da população”, destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), Guilherme Alcântara.

Tags: Investimento, Nova Lima, Parceria,