Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Esquema fraudou compras de insumos e medicamentos que nunca foram entregues para a unidade
Michelly Perez - 22/07/2025 • 15:02
Foto: reprodução-internet
A Justiça de Campo Grande reconheceu a fraude praticada e condenou ex-servidores públicos e empresários por atos de improbidade administrativa que causaram prejuízo de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos estaduais, em um esquema que envolvia compras superfaturadas.
Segundo as investigações, entre 2015 e 2017, servidores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, junto com empresários, simularam compras de insumos, como kits de Metotrexato e tubos Falcon, em quantidades absurdamente superiores ao consumo real da unidade. As compras foram feitas com notas fiscais falsas e sem a entrega dos produtos.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça condenou os acusados à perda da função pública para os servidores envolvidos, o pagamento de multas civis de mais de R$ 900 mil, a serem revertidas a fundos estaduais de interesse público e a proibição de contratar com o poder público por 8 anos para a empresa fornecedora e seus sócios.
Tags: desvio, Hospital Regional, Justiça,