ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Justiça determina que prefeitura pague mais de R$ 32 mil a idosa atingida por portão em UBS

Para cuidar da mãe ferida, filha precisou abandonar o trabalho e também será ressarcida

Michelly Perez - 31/03/2025 • 10:11

Foto: PMCG

Considerando a responsabilidade da prefeitura de Campo Grande em realizar a manutenção das estruturas das unidades básicas de saúde, a Justiça determinou que o município deverá indenizar uma idosa atingida após um portão da UBS se desprender e causar a limitação dos movimentos no ombro esquerdo e comprometer a sua autonomia.

Os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por unanimidade, negaram o recurso do município de Campo Grande e mantiveram a condenação imposta em primeira instância, responsabilizando a administração pública pelo acidente.

A decisão em 2º Grau manteve o pagamento de danos materiais no valor de R$ 7.671,50, com correção monetária pelo IPCA-E e juros aplicados à caderneta de poupança, ambos contados da realização das despesas médicas, bem como os lucros cessantes à filha da idosa, que precisou suspender suas atividades como cabeleireira por seis meses para cuidar da mãe.
Além disso, os desembargadores da 4ª Câmara Cível consideraram que o dano moral fixado em R$ 25 mil é razoável, tendo em vista a gravidade das sequelas sofridas.

Tags: Capital, Justiça, prefeitura,