Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Boletim da SES confirma 18 mortes e reforça importância da vacinação para adolescentes
Michelly Perez - 04/11/2025 • 15:00
Foto: Bruno-Rezende
Mato Grosso do Sul já contabiliza 13.534 casos prováveis de dengue em 2025, sendo 8.272 confirmados, conforme o boletim divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O documento também confirma 18 mortes pela doença e outras sete em investigação.
Entre as vítimas, sete apresentavam algum tipo de comorbidade. As cidades de Caracol, Bonito e Dourados registraram baixa incidência nas últimas duas semanas, enquanto os óbitos ocorreram em 15 municípios, incluindo Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.
A vacinação contra a dengue avança no Estado, com 188.875 doses aplicadas até agora. O Ministério da Saúde já enviou 241.030 vacinas para Mato Grosso do Sul.
O esquema é composto por duas doses, com intervalo de três meses, e é indicado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue.
Além da dengue, o boletim também aponta 13.695 casos prováveis de Chikungunya, sendo 7.525 confirmados e 74 em gestantes. A doença já causou 16 mortes em cidades como Dourados, Maracaju, Iguatemi e Sidrolândia.
A SES reforça que os moradores devem evitar a automedicação e procurar uma unidade de saúde ao apresentar sintomas como febre, dor no corpo ou manchas na pele.