Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Semed garante que cadastro para irmãos na mesma unidade se dará apenas se houve vagas disponíveis
Michelly Perez - 08/01/2025 • 09:44
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou hoje (8), as matrículas para alunos novos da Reme (Rede Municipal de Ensino). As designações serão feitas a partir de 16 de janeiro, quando será possível saber as unidades para qual foram designados.
Para realizar a solicitação o pai e ou responsável pelo aluno pode fazer a matrícula pelo site, pelo telefone 0800 615 15 15 ou de forma presencial, na Central de Matrículas, localizada na sede da Semed, na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida.
Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, é importante que as famílias acompanhem as solicitações e se atentem aos prazos.
“Na semana que vem, eles devem consultar o sistema, também receberão uma informação via e-mail com a designação. É importante que eles fiquem atentos aos prazos para poder ir até a escola designada e efetivar a matrícula sem perder o prazo”, explica.
Adriana ressalta que todos os alunos em etapa regular, ou seja, Ensino Fundamental, serão atendidos. “Se houver a vaga mais próxima de casa, se tiver o irmão já matriculado em uma unidade, também terá prioridade, mas, lembrando que é preciso ter a vaga na unidade solicitada para atender a prioridade”.
Assim como a etapa obrigatória que é o Ensino Fundamental, a matrícula para as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) também fica aberta o ano todo.
No dia 3 de dezembro do ano passado foi publicada a primeira lista de designação com 5.500 vagas. No dia 16 de janeiro, sairá a segunda listagem. As EMEIs atendem alunos em tempo integral do grupo 1 ao 3 em etapa não obrigatória.
Tags: educação, Matrículas, Reme,