Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Conectividade representa um avanço na segurança dos condutores que passam diariamente pela rodovia
Michelly Perez - 01/04/2025 • 09:13
Foto: Bruno Rezende
De olho na inovação e conectividade o Governo do Estado lançou, pela primeira vez, pontos de Wi-Fi gratuito ao longo da rodovia MS -040, utilizando tecnologia de comunicação via satélite de baixa órbita e energia solar.
Ao longo da rodovia foram instaladas antenas com cobertura de internet em um raio de 200 a 500 metros – estão disponíveis na altura dos quilômetros 59, 90, 121, 153 e 189 da rodovia, oferecendo mais segurança para os usuários que antes enfrentavam a falta de sinal de internet e telefonia.
Segundo Guilherme Alcântara de Carvalho, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), a demanda por conectividade nas rodovias é cada vez maior.
“Além da cobertura de telefonia móvel, a internet é essencial. Muitos motoristas dependem de aplicativos de comunicação durante as viagens. A ausência de sinal compromete não apenas a comunicação pessoal, mas também o acesso a serviços essenciais e informações em tempo real”, explica.
A chegada da conectividade à MS-040 representa mais do que comodidade, é uma questão de segurança e suporte para quem depende da rodovia. Iniciativas como essa tornam o trajeto mais acessível aos motoristas, garantindo que condutores de veículos e trabalhadores da região possam viajar com mais tranquilidade, sabendo que, em caso de necessidade, haverá como pedir socorro.
Tags: Conectividade, Governo do Estado, MS-040,