Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
De um total de 11 vítimas, pelo menos, sete já chegaram a um consenso sobre os valores a receber
Michelly Perez - 12/12/2024 • 07:12
Foto:divulgação
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul realizou ontem (11), uma nova reunião entre os representantes do condomínio Nasa Park e 11 famílias atingidas pelo rompimento da barragem em Jaraguari, em 20 de agosto deste ano.

Reunião com o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica, vítimas e proprietários do condomínio. Foto: MPMS
De acordo com o MP, os proprietários do empreendimento apresentaram um projeto de recuperação ambiental de toda a região do entorno da barragem e tudo que for determinado em um estudo técnico e que será analisado pelo órgão ambiental (Imasul). Além disso, também protocolaram o pedido para recuperação da barragem.
O encontro também permitiu o avanço nas negociações sobre os valores a serem pagos para indenizar as famílias atingidas. Das 11 vítimas que estiveram presentes nas negociações, os investigados concordaram em indenizar o pedido integral de 7 e apresentaram contraproposta para as outras quatro.
O valor global do que está sendo discutido de indenização é de um milhão e trezentos e cinco mil reais (com exceção de uma vítima, que será necessária uma análise mais aprofundada dos danos alegados).
Para as vítimas que não aceitarem a proposta feita pelos investigados, o valor proposto será depositado em juízo e ficará disponível para eventuais indenizações em ações individuais a serem ajuizadas por elas.