ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Neste ano, quase 9 mil pessoas deram entrada na Santa Casa vítimas de acidentes

"A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias", reforça o médico emergencista da unidade

Michelly Perez - 19/05/2025 • 11:04

Foto: Santa Casa

Somente entre os meses de janeiro a maio deste ano, 8.803 vítimas de acidentes de trânsito deram entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande. As colisões  entre motos e carros foram responsáveis por 393 ocorrências, enquanto os acidentes entre duas motocicletas somaram 79 casos.

De acordo com o médico emergencista da instituição, Dr. Rodrigo Quadros, cada atendimento realizado representa um impacto importante para o paciente e seus familiares, mas também uma sobrecarga para o sistema de saúde.

“Acidentes graves podem resultar em morte, ou internações prolongadas, cirurgias complexas e até sequelas irreversíveis. Todos os pacientes que nós atendemos e que podem conversar sempre falam que nunca imaginavam sofrer um acidente. Então, provavelmente, você também pensa assim, mas um dia pode ser a sua vez. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias”, reforça.

Ao longo do ano passado, foram contabilizados 33.335 acidentes no município e  revelam a necessidade do respeito às leis de trânsito, uso de equipamentos de segurança e atenção redobrada nas vias urbanas. Além disso, lembram que pequenas atitudes podem salvar vidas, desde a obediência às regras de circulação até o respeito ao próximo.

Tags: Acidentes, Dia a Dia, Maio Amarelo,